Business Unit de Consultoria alcança sucesso

por em 6/22/2021

A área de Consultoria da KCS IT cumpre seis meses como um dos quatro eixos da oferta da empresa de TI, integrando soluções de Team as a Service, R&D, Projectos Turn Key e um Centro de Excelência Salesforce. Este departamento registou um crescimento notável com o aumento da dimensão da equipa que já ascende a 30 pessoas e o desenvolvimento de serviços que trazem inovação e novas abordagens de serviço com inegáveis vantagens para o cliente.

“Com esta unidade e os serviços aqui implementados pretendemos incorporar as principais competências e forças adquiridas pela KCS IT ao longo dos nossos anos de atividade – a capacidade de gerir equipas, a qualidade no recrutamento, a flexibilidade e rapidez de resposta, a eficácia na gestão operacional e técnica de projetos –, em novos modelos e novas formas de colaboração com os nossos clientes, direcionadas às necessidades e oportunidades de mudança que o mercado apresenta.

Felizmente, o balanço claramente positivo destes primeiros 6 meses de atividade validam plenamente os serviços e conceitos desenhados, aumentando a nossa vontade de crescer e ampliar os horizontes desta unidade a mais clientes e parceiros”, afirma Jorge Vara, Business Division Director da Business Unit de Serviços de Consultoria.

A forte aposta nas mais recentes tecnologias, a adoção de modelos CI/CD e os processos cloud based são algumas das razões para o sucesso da área de Consultoria da KCS iT ao longo destes seis meses. Mais do que a faturação alcançada e o crescimento da equipa, o primeiro semestre é assinalado pelo desenvolvimento significativo de várias áreas cruciais da empresa:

  1. TEAM AS A SERVICE

Este serviço consiste na existência de uma equipa dedicada, escalável e tecnicamente multidisciplinar que é gerida pela KCS iT com o intuito de materializar tecnologicamente os objetivos estratégicos do cliente, que mantém sempre o controlo e a decisão dos seus projetos sem ter a necessidade de se preocupar com outros temas como o recrutamento, a gestão de pessoas e todo o setup tecnológico da equipa.

As soluções de Team as a Service faturaram até aqui 600.000€, com duas equipas.

 

  1. RESEARCH & DEVELOPMENT

Foram já desenvolvidos dois produtos neste eixo: o e-Paperless e o BlueWave ID. O primeiro já aprovado para obtenção de fundos para investigação e desenvolvimento por parte da Agência Nacional de Inovação (ANI) e o segundo pronto a ser submetido este mês à mesma entidade.

Ambos os produtos se focam na importância da sustentabilidade, sendo que o primeiro permite substituir as faturas em papel por documentos digitais, enquanto o segundo se foca na conservação da vida marinha.

 

  1. TURN KEY PROJECT

Um projeto desenvolvido para o LNEG, bem como Bolsas de Horas em vários clientes, fruto do trabalho desenvolvido por cinco pessoas repartidas por vários projetos, totalizaram 100.000€ de faturação na área de Turn Key Project.

 

  1. CENTRO DE EXCELÊNCIA SALESFORCE

A KCS iT aposta no mercado global desta tecnologia com a conquista de projetos em Espanha, África do Sul, Singapura e Alemanha, tendo alcançado uma faturação de 650.000€. O objetivo passa por expandir a capacidade e alcance da equipa: após o término de um programa de formação nesta solução, que decorre entre julho e setembro, serão mais cinco os consultores da KCS IT a trabalhar em SalesForce em regime nearshore, para clientes em qualquer parte do mundo.

 

Até ao final do ano, os objetivos são claros. Conquistar uma presença cada vez maior no mercado com a oferta de um conjunto de serviços que, cada vez mais, se provam benéficos para quem os adquire.

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